serviços.png
auriculoterapia-sera-oferecida-no-sus-de

QUEM PODE FAZER?

A terapia de acupuntura auricular pode ser feita em qualquer pessoa, independente da idade, trazendo benefícios para adultos, idosos e crianças.

Segundo o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, pacientes imunodeprimidos, diagnosticados com AIDS ou diabetes, em uso de anticoagulantes ou com alguma infecção ativa devem ser tratados com cautela.
 

AURICULOTERAPIA

auriculoterapia constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura, e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. É um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

PARA QUE SERVE?

A acupuntura auricular não é só eficaz para a ampla variedade de doenças comuns, ela também pode ser usada com bons resultados no tratamento de doenças de difícil resolução ou como analgésico durante o ato cirúrgico.

A auriculoterapia, portanto, pode tratar qualquer problema, seja doença, dores, sintomas ou distúrbios psicossomáticos nos âmbitos físicos e emocionais.
 

COMO FUNCIONA?

Consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.